Linhas de Pesquisa por Docentes
Linha de Pesquisa 1: Formação de Professores que Ensinam Matemática
Esta linha tem como ação precípua pesquisar o processo de formação inicial e/ou continuada e o contexto de atuação profissional de professores que ensinam Matemática, entremeio aos diferentes contextos formativos nas dimensões culturais, históricas e sociais, visando promover reflexões e novas atitudes e concepções no tocante ao desenvolvimento profissional e saberes docentes do professor.
|
Linha de Pesquisa 2: Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática
Esta linha busca investigar o processo de ensino-aprendizagem de Matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino e em espaços não formais. Nesta linha serão desenvolvidos estudos relacionados a: conceitos fundamentais de Matemática, tendências em Educação Matemática, recursos didáticos, metodologias e abordagens de ensino e aprendizagem, relação teoria e prática, currículo e componentes curriculares, aspectos interdisciplinares ou multidisciplinares, visando a apropriação e melhor entendimento dessa área de conhecimento no que tange à compreensão dos fenômenos de ensinar e aprender Matemática.
|